Convite | Narrativas impuras, de Eneida Maria de Souza

O blog da BVPS e a coluna Minas Mundo convidam para o lançamento de Narrativas impuras (Suplemento Pernambuco/Cepe editora), próximo livro da coordenadora do projeto Minas Mundo Eneida Maria de Souza. O evento será on-line e terá participação de Heloisa Buarque de Hollanda, como debatedora, e de Schneider Carpeggiani, como apresentador. A transmissão ao vivo acontecerá amanhã, dia 27 de outubro, quarta-feira, às 19h30, pelo canal da Cepe editora no Youtube.

O livro, dividido em quatro partes, reúne uma seleção representativa de ensaios críticos da autora nos últimos 20 anos. Nele, a obra de Mário de Andrade ganha destaque como abertura para as reflexões em torno do modernismo e da cultura brasileira, em perspectiva com o centenário da Semana de 22 e os trabalhos da rede Minas Mundo. Além disso, apresenta um rico painel do desenvolvimento dos estudos literários no Brasil desde os anos 1970, orientado em favor de uma visão genealógica na qual os conceitos do presente são articulados àqueles desenvolvidos pelas correntes fundadoras da Teoria da Literatura.

As quatro seções do livro nos conduzem a um acervo em movimento, onde se relê a história do modernismo e suas contradições, o trajeto das disciplinas de Teoria da Literatura e Literatura Comparada e sua contribuição para a fuga aos regimes duais de pensamento, a abertura promovida pelos Estudos Culturais e outros assuntos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s