Lançamento | “Em que mundo vivemos?”, de Bernardo Sorj

Capa Bernardo Sorj

O Blog da BVPS divulga o livro recém-lançado de Bernardo Sorj, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atual diretor do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais e do Projeto Plataforma Democrática. Abaixo uma breve apresentação de Em que mundo vivemos:

O livro analisa as relações entre capitalismo e democracia e os diversos conflitos que produzem –  econômicos, políticos e culturais -, os valores e interesses por trás deles, e os desafios colocados pela ascensão de tendências autoritárias a nível nacional e internacional.

Capitalismo e democracia revolucionam constantemente os sistemas produtivos e sociais, exigindo periodicamente a renovação dos arranjos políticos que organizam as demandas e asseguram a coesão social.   Quando prevalecem soluções virtuosas, perseveram novos patamares civilizatórios de convivência pacífica e melhoria da qualidade de vida. Quando se estabelece a polarização destrutiva, cresce o risco de desestabilização da democracia e de instalação de regimes autoritários.

Em que mundo vivemos está disponível online para acesso gratuito. Para baixar, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s