Agenda de lançamentos de “Diários intermitentes” e “A economia latino-americana”, de Celso Furtado

image

Aproximando-se o centenário de Celso Furtado, é com prazer que o Blog da BVPS convida para os lançamentos de dois de seus livros: Diários intermitentes e A economia latino-americana.

Diários intermitentes conta com organização, apresentação e notas de Rosa Freire d’Aguiar. Estes diários, resgatados integralmente dos arquivos pessoais do economista, reúnem anotações deixadas pelo autor ao longo de seis decênios e meio de sua vida, entre 1937 a 2002. Tem-se, aqui, um precioso material inédito que revela uma face desconhecida do economista e professor que foi, também, protagonista privilegiado da história do Brasil, da América Latina e da Europa na segunda metade do século XX.

A economia latino-americana ganha uma edição comemorativa dos 50 anos. A nova edição, que será impressa sob demanda, inclui apresentação de Rosa Freire d’Aguiar, prefácio de Luiz Felipe de Alencastro e fortuna crítica, com resenhas assinadas por historiadores e economistas dos anos 70, como Werner Baer e Thomas Skidmore.Neste livro — que é um dos mais importantes do autor — Celso Furtado estuda a América Latina com o duplo enfoque histórico e econômico, ampliando para o quadro latino-americano a análise de sua obra Formação econômica do Brasil.

Confira abaixo a agenda de lançamentos:

 

— no Recife, no dia 29 de outubro, terça-feira, a partir das 18h30, no auditório d. Helder Câmara da UNICAP. Lançamento e bate-papo com a prof. Tania Bacelar e Rosa Freire d’Aguiar.

— no Rio de Janeiro, o lançamento será no dia 31 de outubro, quinta-feira, às 19h, na Travessa de Botafogo. O bate-papo será com o embaixador Celso Amorim e o prof. Ricardo Bielschowsky.

— em São Paulo, a prosa-lançamento será em companhia do historiador Luiz Felipe de Alencastro e do embaixador Rubens Ricupero. Dia 4 de novembro, segunda-feira, às 19h, na Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho).

— também em São Paulo, haverá um seminário e lançamento dos dois livros, em torno de Luiz Felipe de Alencastro e Rosa Freire d’Aguiar. No Auditório FGV EESP – 6º andar. Dia 6 de novembro, das 14h às 15h50.

image (2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s